Atendimento

0

Frete Grátis

Sul e Sudeste = R$199 - Outros estados = R$229

Mimos Grátis no carrinho

Em compras a partir de R$200

Produtos exclusivos para fãs

com nota máxima em atendimento

até 3x s/juros no cartão

e 3% desconto no Pix

100% de segurança

Compra segura com avaliações verificadas

15/03/2019

8 Dicas Preciosas para fazer compras na Internet e não cair em Golpes

Hoje é o dia do consumidor e sua caixa de mensagem deve estar sendo abarrotada de ofertas. Sendo assim, como empresário e lojista, quero te dar algumas dicas para  se prevenir de golpes online e ter maior segurança em suas compras pela internet.

Eu não quero que isso aconteça com você:

(cliente compra notebook e recebe um tijolo)

 

  1. - Desconfie de Preços com valores muito baixos: Se um produto custa em média R$1000,00 e você encontrar uma loja vendendo por R$500,00, desconfie. Toda empresa possui despesas com funcionários, impostos, logística, ao qual seria impossível aplicar um desconto com tamanha proporção. Tome cuidado, você poderá receber uma pedra no lugar de seu produto;
  2. - Verifique se a qualificação do site é real: Muitos sites publicam opiniões falsas para atrair novos compradores. Procure sempre verificar se existe uma fonte para a opinião publicada. Empresas como a Trustvox(utilizamos na Nerdolandia), Trustcompany e Opniões Verificadas validam opiniões reais, não permitindo que o lojista faça manipulações;
  3. - Evite depósitos Bancários: Se não conhece a loja evite fazer depósitos bancários, pois caso você seja lesado por qualquer motivo, não conseguirá recuperar seu dinheiro de volta. Já viu aqueles cartões de crédito  digitais que você pode gerar um novo número a cada utilização? São ótimos! Utilizando eles, caso venha a ter qualquer problema em sua compra, basta ligar na financeira e pedir o cancelamento da compra;
  4. - Verifique o Reclame Aqui e E-bit: Antes de uma compra, sempre faça uma busca no reclame aqui e e-bit. Verifique as reclamações mais frequentes e se a empresa responde seus clientes com velocidade. Lembre-se que todas empresas possuem problemas, por isso, você também deve avaliar o tipo de reclamação;
  5. - Verifique as redes sociais: Quando um cliente tem algum problema com a empresa, sua primeira reação é ir reclamar nas redes sociais. Verifique sempre os comentários dos clientes no facebook, instagram, etc. Você pode descobrir muitas coisas;
  6. - Você tem 7 dias de arrependimento: O código de defesa do consumidor te garante o período de 7 dias para se arrepender de uma compra online, diante que o produto não possua nenhum vestígio de uso;
  7. - Qualquer produto tem garantia minima de 1 mês: Não importa se é novo ou usado, a garantia minima é de 1 mês e você pode exercer seu direito para qualquer defeito de fabricação. A troca não necessariamente é feita pela loja, mas sim pelo fornecedor do produto;
  8. - O cadeado verde de site seguro não significa nada: Um grande mito contado as pessoas é que o cadeadinho verde que fica na URL do site significa que o site é seguro, porém, isso é um mito. Esse caderninho significa que o site criptografa as informações, mas não necessariamente é um site confiável. Não caia mais nessa.


Lembre-se que poderá sempre acionar o Procon e o Juizado de pequenas causas caso a empresa não manifeste interesse em resolver o seu problema. Saiba também que quando o cliente se usufrui de maneiras ilegais de um produto, utilizando brechas sistêmicas ou falhas logísticas, ele também poderá ser acionado judicialmente por inapropriação. A honestidade deve prevalecer SEMPRE para ambos os lados.